Ricky

Biografia
Nome: Ricky Castro
Data de Nascimento: 25/04/1962
Posição: -
País: Brasil
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: SP
Inicie o futebol na escolinha do Botafogo aos 14 anos de idade.

Leia na Íntegra

Treinei na Portuguesa do Rio.

Me profissionalizei no Friburguense Atlético Clube, clube do Rio de Janeiro, em 1986. Joguei profissionalmente somente neste clube em 1986/87.

Na pre temporada de 1987, preparação para o campeonato carioca, sofri uma contusão na cabeça do fêmo, o que fui obrigado a parar por 6 meses.

Depois disto fui numa aventura para os Estados Unidos, especificamente para cidade de Dalas (Texas), quando Uma família me acolheu e começaram a me dizer: somos adventistas do sétimo dia, vamos a igreja no sábado. Pela primeira vez tive contato com os adventistas, nunca tinha ouvido falar a palavra adventista no Brasil. Nesta ocasião estava com 26 anos. Depois de duas semanas em Dálas, fui para Boston (Massachussets), ali fui acolhido por outra família, e da mesma forma começaram a me dizer: nós somos adventistas do sétimo dia, vamos a igreja no sábado. Fiquei surpreso, pois eu nunca tinha ouvido falar dos adventistas no Brasil, e comecei a pensar, será que isso é um movimento?

Bom, depois de uma semana em Boston, fui para Providence (Rodhe Island), um outro estado nos Estados Unidos. Neste lugar fui acolhido por outra família, e nesta outro família, um deles começou a me dizer: sou adventistas do sétimo dia e vou à igreja no sábado. Desta vez fiquei extremamente admirado, que isso, adventistas em Dálas, adventistas em Boston, adventistas aqui em Providence. Na realidade Deus estava dirigindo minha vida e não sabia, inconscientemente estava sendo guiado pelo Espírito Santo, havia saído do Brasil na intenção de abandonar minha esposa e meu filhinho de 1 ano e meio, queria viver uma vida devassa sem compromisso, minha alegria estava nas drogas, no álcool, e nas baladas.

Mas, no início da minha aventura nos Estados Unidos, o nosso misericordioso Deus me alcançou, me mostrou o caminho, me amparou em seus braços e me deu o perdão. Nesta última cidade comecei a estudar a Bíblia com os adventistas e encontrei neste livro santo, a pessoa mais maravilhosa que eu nunca tinha visto antes, o Senhor Jesus.

Tive oportunidade de jogar profissionalmente nos Estados Unidos, e os jogos caiam no sábado, mas o sábado e minha vida já eram do Senhor, e minha opção foi trocar o futebol profissional, por aquele que morreu por mim na cruz do calvário.

Neste interim, liguei pra minha esposa e disse: começa a ler a Bíblia aí Brasil que eu estou lendo a Bíblia aqui. Ela não entendeu nada, ficando extremamente admirada, pois eu nunca havia lido a Bíblia e minha vida era completamente oposta à vida de um cristão. Pedi pra ela jogar fora, todos meus discos de roque e todas as garrafas de wisck importado que tinha em casa. Com isso, ela percebeu que alguma coisa estava mudando minha vida. Durante 5 meses eu estudamos a Bíblia, eu nos Estados Unidos e ela aqui no Brasil. Quando depois de 9 meses separados, ela vai para os Estados Unidos com nosso filho e setembro de 1989, no batismo da primavera, eu e minha esposa estávamos sendo batizados, selando nossas vidas ao com O Senhor Jesus. Depois de nosso batismo nos Estados Unidos, permanecemos por lá 4 anos, servindo a igreja voluntariamente. Em dezembro de 1992 voltamos para o Brasil, quando fui para o IANE estudar Teologia, decido a servir o Senhor em tempo integral, ali estudamos até o 2 ano, quando tranquei o curso, voltando depois para concluir no Unasp Engenheiro Coelho. Neste interim preguei o evangelho para toda minha família e foram batizados na IASD, minha mãe, três irmãs e um irmão, este meu irmão hoje, é também pastor da IASD, ministerial da ARJ. Hoje sou pastor distrital na Associação Rio de Janeiro da Useb.

Muito mais teria pra dizer, sobre a forma como Deus me alcançou.

Mas foi naquela região fria (Boston), onde frio chegava a 25 graus abaixo de zero, que o Espírito Santo aqueceu meu coração. Foi num momento sóbrio da minha vida, que o Senhor me amparou e me aceitou como Filho.

A Ele toda honra e toda glória.
Deus seja louvado!

Nome
Nenhum clube encontrado!
Categoria Nome
Nenhum campeonato encontrado!
Campeonato Ano
Nenhum título encontrado!


Comentários Facebook

Veja Também

Siga-nos