Jogou por 7 anos no Audax onde foi formado jogador.
Jogou os Campeonatos Sub-14 DEF; O Sub-15, Campeonato Paulista, o Brasileirinho em Cascavel PR, a Copa Nike, Copa Associação Paulista e a Copa ouro TUPI APF; O Sub-17, Campeonato Paulista, Copa Associação Paulista, Copa Ouro TUPI, Copa promissão; O Sub-20, Campeonato Paulista e Taça São Paulo futebol Júnior.
Foi Campeão da Copa Ouro Tupi Sub-15 (Sendo eleito melhor jogador da final contra o Sport Club Corinthians Paulista); Vice-Campeão Paulista Sub-17; Campeão Paulista Sub-17 e Vice-Campeão Copa Promissão Sub-17.
Parou de jogar no próprio Clube Audax, antes de se reapresentar para uma pré-temporada em Punta del Este. O Leandro estava andando na rua quando fraturou o pé andando ao pisar em uma pedra. Uma lesão que, aparentemente era simples, o deixou afastado dos gramados por 6 meses. Nesse tempo Deus falou muito ao seu coração e foi aí que ele decidiu que era o momento de parar e retornar aos braços do Senhor. Foi uma decisão extremamente difícil, sofreu bastante e mesmo depois que decidiu parar teve muitas propostas, mas “Deus me ajudou a ser forte e hoje depois de tudo o que aconteceu até aqui vejo que foi a melhor decisão que tomei”. Disse o Leandro ao ADVENTO FUTEBOL CLUBE: GOL E MISSÃO.
Atualmente o Leandro é sócio com seu tio em uma Empresa de Comércio Exterior (despacho aduaneiro) e é formado em Comércio Exterior. É casado há 3 anos e tem um filho de 1 ano.